Técnica de Sobrevivência: Cálculo I

Imagem
Atualmente as redes sociais, por meio de meme, difundem a dificuldade clássica para a maioria dos estudantes que iniciam um curso superior na área de exatas. A dificuldade está em passar na disciplina de Cálculo, mais precisamente não Cálculo I, base de todo curso de exatas. O conceito de Cálculo na matemática é muito diferente aquele atribuído por uma pessoa no seu cotidiano. Trata-se de ferramenta matemática que permite estudar diversos fenômenos e eventos que ocorrem em determinadas situações. Para seu estudo e compreensão é necessário o domínio de conceitos de Álgebra , Geometria Analítica , Funções e Trigonometria . Se o leitor está pensando em realizar um curso na área de exatas, pode ser relevante aos seus estudos, realizar uma Avaliação Diagnóstica, para analisar seus conhecimentos nestas quatro áreas. Em seus livros James Stewart, costuma disponibilizar, logo de inicio, uma avaliação deste tipo. Que tal realizar esta avaliação? Lembre-se que é sem

A Calculus Carol - um poema sobre cálculo

Escrito por: Denis Gannon (1940-1991) e cantada ao som de “Oh, Christmas Tree”.

Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Como duro são ambos seus ramos.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Para passar quais são as minhas chances?
Derivadas não posso calcular,
Nas integrais meus dedos tremem.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Como duro são ambos seus ramos.

Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Os seus teoremas que não posso dominar.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Minhas provas são um desastre.
Você me deixa fora do ar, procuro um truque,
Para encontrar uma solução, Deus sabe onde.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Os seus teoremas que não posso dominar.

Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Seus problemas me trazem angústia.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Taxas relacionadas me deprime.
Caminho em direção a luz do poste em meu sonho,
E a água corrente me faz chorar.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Seus problemas me trazem angústia.

Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
No meu limite estou chegando.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
Por misericórdia eu estou implorando.
Minhas notas não tende a um B,
Eles são apenas um épsilon de D.
Oh, Cálculo; Oh, Cálculo,
No meu limite estou chegando.

Fonte: http://cyberslayer.co.uk/jokes/a-calculus-carol/. Acessado em 18/03/2.015.

Comentários

Latex Editor (Equações Matemáticas)

Postagens mais visitadas deste blog

Adição ou Subtração de 2 Frações: o Método da Borboleta

Origami Modular: Hexaedro Regular

Sistema de Equações Ilustradas

Seguidores